sábado, 5 de julho de 2008

Um bom café

O que acompanha um bom café, senão uma companhia sedutora? O café, por si só, é algo que seduz. O aroma, o gosto amargo – vezes mesclado com açúcar, e todo o ritual que o envolve. Mas a companhia sedutora é fundamental. Tenho a encontrado frequentemente, até mesmo quando estou só ou com um bom livro.

Como qualquer bebida, qualquer hobby, café tem sua singularidade e seus momentos. Caipirinha se bebe com amigos, em bares ou churrascos. Normalmente locais onde se fala demais, mas sem conteúdo. Whisky acompanhado de charutos se harmoniza com longas conversas com conteúdo. Sugiro que seja em casa, na tabacaria, ou com dois amigos em um bom bar. Já o café... Ele é sedutor.

Passar uma noite de sábado em um café não é para qualquer um – mesmo que seja apenas o começo ou o fim dela. Sem álcool, sem músicas agitadas ao fundo, sem uma banda tocando... Ou a companhia tem uma cabeça sedutora, ou o assunto não rende. Não adianta ser linda, usar os melhores perfumes... Tem que falar e saber falar. Fazer que o ambiente fique tão sedutor quando o melhor café. Ah... O café...

Nenhum comentário: