sábado, 12 de julho de 2008

Quem corre é mais feliz

“Quem corre é mais feliz”, é a legenda de uma das fotos de uma garota que encontrei na comunidade Viciados em Corrida, no Orkut. Pela foto, me arrisco a dizer que marido de quem corre é mais feliz. Mas ela tem razão: quem corre certamente é mais feliz, mais saudável e menos estressado.

Tenho muitos amigos mais velhos, que chegaram a mim devido ao trabalho, livros, bebidas ou charutos. Impressionante, mas todos os que estão casados ou namorando há anos tem o perfil parecido. Estão barrigudos, com os cabelos caindo, reclamando da parceira, dos filhos e dizendo que trabalham demais. Não quero ficar assim, mesmo sabendo que quase fui.

Correr é a antítese das pessoas acima. Os casados que correm tem outra vida. Não falo dos que correm em conversas, mas dos que correm em pistas ou praias. São pessoas melhor cuidadas, seguras e acostumadas a se mimar. Assim, não aceitam uma vida que não tenha relação a isto. Trabalham demais, assim como todos, mas não reclamam. Vivem muito bem durante o trabalho.

Determinada pesquisa informa que 74% dos corredores de rua são solteiros. Gosto de números, mas entender o que querem nos dizer é ainda melhor. Imagino que, quando namoramos, ficamos realmente desleixados. Sou a prova viva disso. Imagino que, quando solteiros, temos mais motivos para correr e nos cuidar. Sou a prova viva disso. Acredito, por fim, que quando corremos com regularidade, nosso corpo passa a gostar mais de nós mesmo, e assim nos dá mais saúde para viver feliz. E, mais uma vez, sou a prova viva disso.

Nenhum comentário: