sexta-feira, 25 de julho de 2008

Pessoas que são um porre

“A gente tem que ser feliz. Nem que seja na porrada!”. Esta frase não é minha, é da Dercy Gonçalves. Confesso que se ela não tivesse morrido, eu assumia como minha. Achei uma maravilha! Oscar Wild, Shakespeare, Coppola, Peter Drucker... Ninguém falou algo tão sábio e com veneno na pitada certa!

Gente que se porta como infeliz é um porre. Ter momentos de infelicidade é perfeitamente aceitável. “Tristeza não tem fim, felicidade sim”? Pode ser. Mas daí a não brigar e reconhecer a própria felicidade... Que saco! Quantas vezes não estive em frente a alguém com tudo para ser feliz, mas só reclamava? Juro. Tive vontade de dar porrada. Não o fiz pois achei que seria incoerente, que talvez a pessoa ficasse ainda mais infeliz. Quem sabe estivesse errado.

Eu apanhei muito para ser feliz. Tenho um grupo seleto de amigos que podem me encher de porrada – desde que com argumentos -, que só me ajudam. Meu lema de hoje é ser cuca fresca. É não reclamar do desnecessário. É não brigar pelo que não vale. Mas, para chegar aqui, levei muita porrada dos amigos. Sim! A gente tem que ser feliz. Nem que seja na porrada!

Nenhum comentário: