quinta-feira, 31 de julho de 2008

Felicidade ao contrário

O que faz você feliz? Ontem escrevi sobre saudade, e como ser feliz pode ser simples. Ao meu ver, um texto bobo, que não fede nem cheira. Mas rendeu bons e-mails. Três leitores comentando a colocação “basta tirar os maus pensamentos, os maus sentimentos e as más pessoas de perto”.

Frase simples jogada em meio a algumas linhas. Talvez por ser uma colocação tão verdadeira, tão evidente, tenha gerado comentários. E eu respondo aos e-mails por aqui: sim, é possível viver sem os maus pensamentos, os maus sentimentos e as más pessoas. Basta começar de trás para frente.

Comece se afastando das más pessoas. Com isso, logo estará longe dos maus sentimentos. Sem estes sentimentos, evidentemente abrirá mão dos maus pensamentos. Minha regra para ser feliz é essa, e é simples: fez mal, pára. Noto como sou uma nova pessoa depois de viver com esta “norma”.

PS. Nunca havia respondido e-mails sobre post com um post. Talvez tenha sido um pouco deselegante, mas a forma mais fácil de resposta. Afinal, se o tema central do blog é relação humana, os remetentes dos e-mails hão de entender.

Nenhum comentário: