segunda-feira, 28 de julho de 2008

Trabalhos estranhos / Sou o Batman

Uma amiga da irmã de um grande amigo (sim, parece a história do primo da tia do meu vizinho, mas é real) tem um trabalho único. Ela cobra uma grana alta pra ir até a sua casa, abrir seu guarda-roupa e jogar as roupas fora. Claro que estudou para isso. Afinal, jogar roupa fora não é pra qualquer um. Deve cobrar caro pois é um trabalho de risco. Ultima vez que minha mãe jogou uma camisa no lixo só não levou um croque por fazer parte da minha árvore genealógica, e sou totalmente contra o desmatamento.

Outro amigo tem um emprego mais original. Ele te chama prum bar, prova com todas as letras e números que você tem uma vida de merda, depois te leva pro consultório pra tratar. Eu mesmo, toda vez que saio do bar com ele, me sinto uma aberração. Deve ter conseguido muitos pacientes assim. Normalmente, os que ficam impacientes nos bares. Mas, por amizade, eu aviso: os conselhos dele também são uma merda.

Ultima vez, me aconselhou a ir para uma festa a fantasia vestido de Batman. Por ser meu amigo, ele mesmo me alugaria a fantasia. Como todo doido tem um amigo pior, topei. Não sabia que a roupa colava no corpo, e que a cuequinha preta apertava tanto. Entendi porque o Batman usa máscara: constrangimento. Pra piorar, pediu que eu fosse buscar ele em casa para a festa. Cheguei lá e o doutor estava fantasiado de melancia.

Dez minutos depois um amigo em comum, que iria pra mesma festa, telefonou. Tinha sido detido pela policia por estar com a carteira de motorista vencida. Fomos para a base da policia, em Perdizes. Eu de Batman, ele de melancia. Chegamos lá e encontramos o terceiro sentado no canto, claro, fantasiado de príncipe. Engraçadinho, desci do carro com a fantasia de Batman, olhei para o policial e disse: “Boa noite. Vim salvar o príncipe”. O policial me olhou, estendeu a mão e riu. Sem perder a compostura, prossegui: “Fique tranqüilo, caro policial. A melancia leva o Batmóvel para a batcaverna”.

Um comentário:

Carla Arend disse...

ahahaha. ahahahahahaha. ahahahahaaha. tinha que ter fotos.