terça-feira, 26 de agosto de 2008

A menina do trem

Existe uma propaganda de carro que me marcou bastante. Um rapaz caminhava ao lado de personagens de desenhos animados e outros do gênero até entrar em um esportivo mais sério. Então o locutor falava algo como “a sua vida te trouxe até aqui”. O conceito da propaganda é genial. Hoje me sinto como o homem que abre a porta do seu carro.

Quantos medos, quantas pessoas ruins, quantas tardes de tempestade e quantos gritos? Mal sabia, mas foram estas linhas tortas que me trouxeram para onde estou. Quantos beijos? Quantos abraços quentes? Quantas risadas em mesas de bar? Quantas lágrimas que fugiam sem pedir desculpa? Mal sabia, mas foram estes momentos que, somados aos outros, me fizeram o que sou.

A vida tem me ensinado bastante. Uma das maiores lições é que ela chega sem pedir licença, faz o que bem quer e se coloca de lado, como aquela menina manhosa da estação de trem... Depois, reparamos que ela ajeitou tudo. Colocou cada coisa em seu lugar, e que agora é sua vez de continuar. A vida, somada a tudo que vivi, me trouxe até aqui.

Tenho ouvido muitas coisas e conversado com pessoas. Ouço histórias aos montes, até mesmo porque gosto de contar as minhas. Noto que a vida é uma mãe. Pode ser dura, pode nos colocar de castigo, mas sempre nos acolhe. Hoje agradeço a esta mãe por tudo de bom e de ruim que passei. Somente tendo vivido tudo aquilo, tenho a cabeça boa para decidir e viver tudo de bom que esta mãe ainda tem a me oferecer.

PS. um amigo diz que todos meus posts tem o mesmo objetivo. Um simples “seja feliz”. Acho que a idéia é essa. Ao falar de relações humanas, torço por relações gostosas. Tão gostosas quanto as minhas. Pois é, meu amigo... Seja feliz.

PS2. Escrevi este post em 4 minutos, cronometrados. Ele não é um post, mas um texto que diz “sim, o blog está vivo”. Amanhã ela volta ao seu normal.

2 comentários:

julião disse...

nada contra o post, entendi o objetivo, o texto é bom, mas essa campanha do prisma é muito ruim...

só uma questão de briefing/debrief/execução haha

abs!

julião disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.