sexta-feira, 27 de junho de 2008

Um novo bon-vivant

Confesso que o Bon Vivant nasceu há dois meses com um propósito bastante divertido. Falar da relação entre homens e mulheres a partir da perspectiva de amigos ou de mim mesmo. São visões – no mínimo – interessantes de como as relações funcionam na vida real, daquelas bem diferentes das que sonhamos. Mas nem por isso relações tristes. Ao contrário: divertidíssimas e de cuca boa. São as que descobri nos últimos meses. São as que fazem com que amigos me olhem e digam “bon vivant”, mesmo que não saibam ao certo o que ou como é isso.

O projeto ficou engavetado por conta do conteúdo dos textos. São histórias que em bares dão muito certo, mas para o formato blog ficariam tolas. E, se for para desmerecer uma boa história, é melhor que ela fique de canto, quieta, esperando um bom bar para sair do seu baú. E também por conta de uma amiga que, ao saber do conteúdo do blog, fez uma comparação de dar medo. O teor dos meus textos do passado, e a vontade de bagunçar agora. De uma forma ou outra, resolvi preservar as coisas que mais amo: meus textos e minhas idéias.

Mas para tudo dá-se um jeito. O blog continua, mas com foco diferente. Falarei do bom da vida. Do que temos de bom por ai. As músicas, grandes shows, vinhos e whiskys, cigarrilhas, corridas de rua, e tantos outros. Sentirei falta – muita – do ácido dos textos originais do Bon-Vivant. Mas... Temos alguns bares pela frente, não é?

Nenhum comentário: